sábado, 3 de julho de 2010

O Diálogo da Árvore Com o Computador

Um certo dia uma árvore encontrou um computador e começou a diálogar:
A árvore comentou com o computador:
Tu és tão rápido, inteligente e apresenta muita precisão, ninguém mais vive sem tu. Evolui rapidamente, é exímio na arte de construção e desconstrução e resolve muitos problemas facilmente.
O computador respondeu a árvore:
Agradeço pelos adjetivos destinados a mim, mas sou apenas uma obra da evolução tecnológica desenvolvidas pelos gênios que são seres vivos racionais. Estes dependem de todo o sistema ambiental para viver e a principal base deste sistema são vocês as árvores. Sem este sistema não existe seres vivos racionais e sem estes não existe mais evolução tecnológica e assim seremos extintos também.
A árvore comentou:
Então por que continuar a evolução da tecnologia de uma forma agressiva aos recursos naturais?
O computador Respode:
As criações primeiro necessitam de êxito no seu desenvolvimento e depois necessitam de adaptação, a questão é que a adaptação não é tão veloz quanto a evolução.
A árvore conclui:
Então veremos até quanto tempo teremos para evoluir, mas o que necessitamos é uma adaptação do que estas evoluido e a evolução virá como consequência da adaptação.
Conclusão:
O Ti Verde é mais uma adaptação que somente concretizou-se em uma situação extrema, como todas as outras tendências ambientais.
Escrito por: IGOR BALDINI

Um comentário:

  1. Assim como ser louco é loucura. Evoluir sem restrições é entrar num rio de ácido. Logo quem entrou estará consumido pela dor e pela sensação do ácido sobre o corpo.
    Drástico, mas o mais real a que posso chegar.

    Marinaldo

    LEIAM
    energias renovaveis-2010
    e
    ®reflexões

    ResponderExcluir