terça-feira, 8 de junho de 2010


Bioenergia e meio ambiente são tema de workshop internacional

A UFBA, através da Reitoria e do Instituto de Biologia, realiza nesta sexta-feira (dia 11 de junho) o Workshop Internacional em Bioenergia e Meio Ambiente, no salão Ondina A do Hotel Othon. A abertura do evento está marcada para as 8h e os trabalhos prosseguirão por todo o dia, prevendo-se o encerramento para as 19h. O workshop tem como objetivo reunir competências para discutir os problemas relacionados à energia de biomassa, tecnologias, finalidades e usos, visando a traçar estratégias para obter, em um tempo mais curto que o estimado, os conhecimentos necessários para respaldar a ampliação do percentual da bioenergia na matriz energética brasileira.

Do workshop participam pesquisadores de seis diferentes países (Alemanha, Inglaterra, Espanha, Itália e Cuba, além do Brasil) e de cinco estados brasileiros que, atendendo ao convite da UFBA, estarão discutindo na Bahia, com base nos princípios da sustentabilidade ambiental, social e econômica, os progressos a as dificuldades na busca de solução para os problemas relativos à disponibiliade e uso da Bioenergia. Coordena o evento a Profa. Iracema Andrade Nascimento, responsável pelo Programa Microalgas para Biocombustíveis, do Instituto de Biologia, UFBA/ CNPq. Mais informações podem ser encontradas no site www.recursosgeneticos.com.br/bioenergia.


Fonte: http://www.portal.ufba.br/ufbaempauta/2010/Foldernoticias.2010-06-02.2949/Foldernoticias.2010-06-07.5751/encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário