quinta-feira, 24 de junho de 2010

TI Verde

É uma nova tendência, vamos ouvir falar sobre isso cada vez mais. Economizar, reciclar, reutilizar, não poluir... estão aí alguns princípios das tacnologias verdes. A tentativa é fazer com que empresas utilizem esses princípios, pois produtos tecnológicos são tóxicos ao meio ambiente, desde a sua fabricação até ao seu descarte.
Pesquisas nessa área estão aumentando, e isso é bom, mostra que essas empresas estão se conscientizando, essa conscientização é válida também para os consumidores.
Este blog viza mostrar essas inovações e dar dicas para as pessoas utilizarem ti verde no seu dia-dia, espero que os leitores tirem bom proveito dele.


Rafael Nelli

2 comentários:

  1. consumismo, natureza, economia. Palavras difíceis de não se encontrar relacionadas à tecnologa.

    'link here'
    A economia faz girar o capitalismo, que faz girar o mundo e evoluir a tecnologia.
    Espero ver o dia em que um planta servirá de monitor de tela plana, flexível, de 50 a 70 polegadas, e que um laptop precisará apenas de um pouco d'água e sol diários para recarregar a bateria (exatamente como uma planta comum).


    Como sonhar custa bem menos do que virar de lado na cama, reflexão pré-compra e a reciclagem de lixo ainda são soluções mais viáveis à regeneração da natureza e proteção do meio ambiente onde vivemos.

    ResponderExcluir
  2. onde tem o link here há um post muito interessante sobre o Brasil.

    ResponderExcluir